quinta-feira, 24 de abril de 2014

10 conselhos pra quem ta apaixonou por alguém comprometido



Quem nunca se apaixonou/se envolveu com uma pessoa comprometida que atire a primeira pedra(ops, vou atirar hein? Juro que nunca me apaixonei por pessoas comprometidas). Brincadeiras à parte, eu sei como você se sente. eu já me apaixonei 
eu sei que a gente não escolhe por quem vai se apaixonar, e aí? Faz o quê? Se mata, se joga da ponte, faz drama com as amigas? Não. Lê o meu blog! Aqui vão algumas dicas pra você conseguir levar ''numa boa'' (leia-se da melhor forma), essa situação.


❤ 1- Saiba qual o seu lugar Não. Eu não estou falando pra você ser submissa a toda essa situação, e aceitar que é a amante ou algo do tipo, e sim pra você se conscientizar de que você chegou depois. De que por enquanto, você é o estepe, é a secundária. Porque o tanto de gente iludida que eu vejo por aí não é brincadeira não. "Ah, ele tem namorada, mas ele gosta mais de mim, ele promete que vai largar dela pra ficar comigo''. Ok. A mulher jura que mesmo sendo a amante ela é a pessoa mais importante da vida dele. Peraí, oi? E por que é a amante então? E convenhamos, isso pode até ser verdade, mas considere como mentira até que ele te prove o contrário. Certo? Melhor desconfiar do que se decepcionar. Anota aí.


❤ 2- Desconfie de tudo que ele te diz Se ele engana a namorada, por que não estaria te enganando também? E se existir uma terceira? Uma quarta? Não se pode confiar em algo que já começou mal. Desconfie, desconfie mesmo. Não se entregue a qualquer palavra bonita (tente, por favor), porque isso é um passo pra cair de cara no chão, e se esfolar toda. Ele fala mal da namorada? Desconverse. Isso pode ser uma tática pra ganhar sua confiança. Pra te fazer sentir como ''a mulher que ele não tem ao seu lado'', como ''tudo que ele sempre quis em uma mulher''. Isso é papo pra boi dormir.

❤ 3- Não esteja ali sempre disponível É infantil? É. Mas e daí? Aposto que por ser comprometido ele não pode estar lá por você quando você precisa, então não esteja sempre disponível pra ele. Quem quer ser aquele brinquedinho que se guarda no armário para se brincar nos dias frios? Acho que ninguém, né? Pois é. Não deixe que ele exerça esse controle sobre você.

❤ 4- Acredite em você Nada de se sentir ''menor'', ou ''inferior'', apenas porque está passando por uma situacao dessas. Isso foi uma eventualidade da vida, e isso não te faz pior do que ninguém. Relaxa, acontece. Não se martirize, embora deva procurar uma saída disso.

❤ 5- Procure conhecer novas pessoas Você precisa sair dessa. É a única alternativa que eu posso pensar no momento, cair fora. Dar o pé. Correr até se cansar. Mas eu sei que é difícil, ainda mais se estamos carentes, querendo alguém do lado, e pá, uma mensagem do garoto comprometido aparece. Mas você precisa sair com as amigas, conhecer novas pessoas, se permitir viver experiências normais de um casal (sem essa de sair escondido, olhar para todos os lados com medo de encontrar algum conhecido,etc). Vai ser libertador estar com alguém que só está com você. Eu aposto nisso!

❤ 6- Não desrespeite a namorada dele Eu luto por um mundo onde nós mulheres sejamos mais unidas, mas como eu sei que isso é muito difícil, venho por meio desse texto pedir um pouco de respeito. Sei que você já está pegando o bofe dela, e coisinhas a mais, mas não tem necessidade de expor a menina ao ridículo. Como por exemplo mandar mensagens anônimas falando que o cara a trai, ligar fazendo ameaças, rir da cara dela nas redes sociais, mandar indireta, fazer a louca, entendem? Isso fica feio pra você. Porque o cara é capaz de ser perdoado depois e você pode acabar saindo como a psicopata da situação.

❤ 7- Não se iluda Mantenha a sanidade mental. Homens desse tipo costumam fazer uma lavagem cerebral tão forte que nem o melhor dos conselhos é capaz de ajudar suas vítimas. Eles prometem o mundo, vão largar a namorada amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem, e quando você percebe já se foram anos esperando. Anos definhando. Anos sonhando com o amado dia em que ele vai ser só seu. Sério, você não precisa de nada disso. E olha que eu nem te conheço, mas eu sei, sabe por que?  Porque nenhum ser humano merece ficar em segundo plano. Sempre vão existir novos amores, sabores, e odores. Não se limite.

❤ 8- Queira sair dessa situação Não adianta nada se você gosta de toda essa situação. Se você gosta de ser a amante, de ser a outra, de fazer a vilã mexicana o dia inteiro, bem, esse post não é pra você. Pode sair do blog, viu. Eu to aqui querendo ajudar quem não aguenta mais viver essa situação, e para essas pessoas eu digo: você precisa querer esquecer a tal pessoa que você se envolveu. Tentar aos poucos cortar o convívio, o martírio que é ver as redes sociais dele, colocar de uma vez por todas na sua cabeça que um relacionamento assim não é sadio, não faz bem (principalmente para você), e de que você merece ter alguém melhor ao seu lado.

❤ 9 – Você gostaria que fizessem isso com você? Um pouco de culpa emocional sempre ajuda. Se coloque no lugar da namorada, da garota que assim como você, tem sentimentos, e acredita fielmente no seu namorado. Você acha que ela merece essa situação? Você gostaria que fizessem isso com você? Sério, gostaria? Aposto que não. Então queira fazer o certo. Dar um basta nessa situação que só destroça corações.

❤ 10 – Dê um ultimato nele. E aí? Qual vai ser? Eu ou ela? Você precisa fazer a pergunta que não quer calar. Diga que se ele escolher a namorada, está tudo acabado. Cada um segue seu caminho, e sem olhar pra trás, por favor. Mas que se ele quiser escolher você, que termine, e depois a procure (porque pode muito bem ser mais uma daquelas mentirinhas que eu já disse ali em cima, né?). E pronto. Alma lavada. Sei que no fundo você tem um medo imenso de perdê-lo, mas será que devo jogar na sua cara Acho que devo. Ele nunca foi seu. Não se perde aquilo que não se tem. Então, relaxa! Nada que um porre, algumas amigas, e um novo amor não cure. Eu prometo. Não vai doer tanto. Mas você tem que arrancar esse band aid de uma vez só. Sem medo, que é pra não sentir tanta dor assim… 

   Gostaram? Será que ajudou um pouquinho? Alguém aí passando pela situação? Quer desabafar nos comentários?

            




Nenhum comentário:

Postar um comentário