Certamente você tem noção de que existem algumas coisas que não se deve fazer em um primeiro encontro. Mas quais são elas? Listamos aqui aquelas que você já deve saber, e umas que muita gente nem se toca, mas que vão te ajudar certamente.
1. Parecer casual demais
Talvez a pessoa com quem você vai se encontrar tenha sido seu amigo por muito tempo, e talvez você queira parecer casual para que ele se sinta relaxado. Ou talvez você não ache que as aparências tenham muita importância e que você não precisa se focar nelas nem um pouco. Não importa o que, não é uma boa ideia ir a um primeiro encontro vestindo moletom e sem passar um pente no cabelo. Ele pode ter a impressão de que você não se importa o bastante para se esforçar. Baseie sua decisão sobre o que vestir em onde você está indo. Se seu encontro é em uma lanchonete, um jeans está bom. Mas se esforce, e certifique-se de que isso apareça, caso contrário a outra pessoa pode pensar que você não o considera importante o bastante.
2. Levar uma amiga
Se você suspeita que a pessoa que vai encontrar pode ser um estuprador, não saia com ele. Ou vá a um lugar lotado. Mas não leve uma amiga com você para ficar de acompanhante. É realmente desconfortável para a outra pessoa, sua amiga vai acabar se sentindo sobrando, e você parecerá uma idiota. A outra pessoa entenderá que você não confia nele o bastante para ir sozinha. Esse nunca é um bom começo para uma relação. Há centenas de formas para você garantir sua segurança. E uma terceira pessoa não é uma delas.
3. Ir a algum lugar onde vocês não possam conversar
Você pode ter conhecido a pessoa com quem vai se encontrar através de um interesse comum, como um esporte, ou uma banda, e um show ou um jogo pode parecer uma ótima ideia para um primeiro encontro, mas é melhor que deixe isso para mais tarde. Não tenha seu primeiro encontro em um estádio cheio de pessoas. O primeiro encontro determina se haverá um próximo, e a parte mais importante de um primeiro encontro é a conversação. Por isso não é uma boa ideia ir a um bar barulhento, boate, estádio, show ou mesmo um cinema, a menos que vocês estejam planejando uma refeição antes ou depois.
4. Ser outra pessoa
Parece óbvio, mas muitas pessoas acabam escondendo fatos sobre si mesmas no primeiro encontro, especialmente coisas que as fazem se sentirem diferentes da outra pessoa, como ateísmo ou vegetarianismo. Compreensível, você está nervosa e não quer que a outra pessoa pense que você é estranha, mas não esconda fatos que são importantes para você. Você pode querer manter para si mesma que vê pessoas mortas. Se você tem 23 gatos, entretanto, esse é o tipo de coisa que uma pessoa gostaria de saber logo no começo, ao invés de quatro meses depois, especialmente se ela é alérgica. Certos fatos, e a reação da outra pessoa a eles, te ajudarão a formar seu julgamento. Não seja reticente.
5. Falar do seu ex
É tentador. A pessoa que está com você parece ser a única pessoa que te entendeu em algum tempo. Talvez eles entendam tudo o que aconteceu entre você e o idiota do seu ex. Talvez ele simpatize e entenda por que não foi culpa sua, e que você já superou o término completamente. Talvez isso o faça ver o quanto você se importa com ele, em contraste com o quanto você odeia seu ex. Na verdade, isso faz você parecer uma pessoa horrível, negativa e assustadora. Não importa o quanto você sofreu, ou quão especial seu último relacionamento foi, a pessoa não se alistou para ouvir a história toda na primeira noite. Além disso, isso te fará parecer obcecada com seu ex, e não pronta para um novo relacionamento.
6. Ser muito sexual
Pode parecer uma boa forma de fazer a pessoa gostar de você e não te esquecer, mas sexo na primeira noite só colocará uma enorme quantidade de pressão no relacionamento. Um primeiro encontro é uma oportunidade de descobrir se você quer estar com uma pessoa, não para transar. Não há uma forma sutil de dizer isso: não peça por sexo no seu primeiro encontro, e também não aceite. A menos, é claro, que você estivesse buscando um caso de uma noite só, em que a palavra “primeiro” é irrelevante. Se você quer começar um relacionamento baseado em verdade e respeito, não faça sexo no primeiro encontro.
7. Pedir ao seu ex para ficar de babá
É uma pratica comum entre casais divorciados com filhos. Se um tem um encontro, o outro fica de babá. Acredite ou não, essa situação pode ser desconfortável para a pessoa com quem você vai se encontrar, pelo menos no primeiro encontro. Ele não quer ir à sua casa te buscar apenas para encontrar seu ex ali, dizendo tchau. Se você realmente quer manter o acordo, deixe as crianças na casa do seu ex antes, e busque-as na manhã seguinte. De todas as coisas que uma pessoa não quer encontrar no primeiro encontro, ex-marido está em segundo lugar depois de uma espingarda de cano duplo.
8. Exagerar por causa da conta
Você pode ter algumas regras quando sai pra comer com outras pessoas, mas seja um pouco flexível e acomode a outra parte no seu primeiro encontro. Se você prefere pagar sua parte, mas a pessoa quer pagar tudo, não faça um escândalo, apenas mencione que você prefere pagar sua parte da próxima vez. Geralmente é considerado educado se oferecer para pagar, mas certifique-se de estar com sua carteira no caso da pessoa aceitar.
9. Embebedar-se
Você está nervosa, e você esperou muito por essa noite. A bebida é incrível, e talvez não seja você quem está pagando. Só que, não faça isso, não fique bêbada. Você vai dizer ou fazer uma coisa tão dolorosamente embaraçosa que isso visitará seus pesadelos por meses. Você não quer deixar a pessoa com a memória de segurar sua cabeça enquanto você deposita seu jantar em um vaso sanitário. E você com certeza não quer acordar sem se lembrar da noite anterior. Se você acha difícil beber moderadamente depois que começa a beber, fique totalmente longe do álcool. Travessuras bêbadas são para mais tarde.
10. Monopolizar a conversa
Muitas pessoas, por nervosismo, tendem a passar o primeiro encontro falando sobre si mesmos. Outras, para conseguir uma boa conversa, interrogam a outra pessoa com pergunta após pergunta como em um interrogatório policial. Certifique-se de que vocês dois estão fazendo parte da conversa, não fique falando por mais de dois minutos seguidos. E não deixe que a maior parte da conversa seja sobre você. Mas se seu parceiro é tímido e precisa de tempo para se abrir, a pior coisa que você pode fazer é uma pergunta depois da outra. Deixe que ele tome o tempo que precisa para se sentir confortável, e se ele escolher não revelar muito no primeiro encontro, você tem que respeitá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário