Superar o fim de um relacionamento não é nada fácil. Requer dedicação, força e equilíbrio. As dicas a seguir podem te ajudar muito neste momento. Procure levá-las a sério e terá bons resultados.
1. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Corte qualquer tipo de comunicação – que não seja estritamente necessária: não fale com seu com seu ex, a menos que seja absolutamente necessário (no caso, se tiverem filhos juntos, ou situações financeiras a serem resolvidas); exclua os números de telefone de sua discagem rápida, endereços de correio eletrônico, endereços de mensagens instantâneas, etc. Não procure perfis online de seu ex, de forma alguma!!! Isso ajudará a mantê-la longe de manter contato com ele. Não tenha, de forma alguma, conversas rápidas, recaídas, ou fique com ele, após o término… você poderá se sentir bem na hora, mas quando perceber que isso não o trará de volta, vai fazê-la sentir péssima!
NÃO atenda ao telefone quando ele (a) ligar por qualquer motivo que não faça parte da comunicação estritamente necessária! E também, se você tende a frequentar os mesmos lugares, tente encontrar outros programas pra fazer. Se vocês compartilham o mesmo ambiente de trabalho, tente ser o mais profissional possível.
2. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Se livre de todos os presentes, cartões, cartas, etc, que são sentimentais e podem fazer você se lembrar de seu ex:. Não os devolva para ele… jogue fora, dê à caridade, venda (se forem valiosos), mas não os mantenha com você. Desapegue!
3. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Saia com os amigos. Você pode confiar neles durante esse tempo. Além disso, se você estiver se sentindo particularmente fraco, como você pode querer ir para a casa de seu ex, ou telefonar, ou fazer qualquer outra coisa do tipo, faça tudo isso com um amigo e desabafe se ele for próximo e de confiança.
4. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Não se jogue em outro relacionamento. Não há problema em sair e conhecer pessoas, talvez casualmente. Mas um outro relacionamento? Imediatamente? De jeito nenhum!!! Isso não só será injusto para seu novo(a) parceiro(a), como também pra você mesma. Durante este tempo, é bom passar algum tempo sozinha pra aprender mais sobre si mesmo: a auto-reflexão é a chave.
5. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Faça coisas divertidas, criativas: exercícios físicos, caminhada, vá ver um filme, vá às compras, procure cursos terapêuticos ou de seu interesse… o importante é manter-se bastante ocupada.
6. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Pense em todas as coisas que você detesta em seu ex. As pessoas terminam por uma razão. Muitas vezes, quando passamos por isso, e não foi de nosso desejo, pensamos em todos os bons momentos. MAS, faça uma lista intitulada “Boas razões pelas quais NÃO estamos mais juntos” ou “coisas sobre meu ex que eu não gostava.” Isso vai ajudá-la a colocar as coisas em perspectiva. Não se apegue a pensamentos negativos. Use-os como catalisadores para a sua mudança interior.
7. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Anote seus pensamentos e sentimentos, você pode até mesmo fingir estar escrevendo uma carta para seu ex (escreva, mas não entregue a ele, claro). Escrever seus pensamentos e seus sentimentos (raiva, mágoa, traição, tristeza) pode ser muito construtivo, além de uma forma de desabafo, e você se sentirá mais leve! Depois, rasgue a carta, queime, enfim, mas jogue fora ou livre-se dela. NÃO compartilhe isso de forma alguma com seu ex, não ligue para ele para falar sobre essas coisas, não envie por e-mail ou correio!!! Estes são os seus sentimentos como uma pessoa, um ser humano, e uma vez que ele já não valoriza o relacionamento, compartilhar seus sentimentos e pensamentos com ele não irá trazê-lo de volta!!!
8. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Lembre-se, não tenha medo de ficar sozinha. Não é o fim do mundo, e você vai sempre encontrar alguém no caminho. É normal ficar sozinha, e ás vezes é até necessário! Aproveite o momento para fazer uma auto-reflexão sobre o porquê você não quer ficar sozinha.
9. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Não tente ser amiga de seu ex, A MENOS que você esteja REALMENTE BEM com a situação! Mas, se você ainda gosta dele, estiver desconfortável com a situação, ou triste, e mesmo assim continuar mantendo contato, você não terá condições de superar o término (será um círculo vicioso clássico). Deixar ir é necessário para a superação. Além disso, será mais difícil ainda superar, se ele começar a namorar outra pessoa, e você tiver que ouvir isso naturalmente, simplesmente porque agora são apenas amigos…
10. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Não afogue suas mágoas em álcool, comida, sexo promíscuo ou qualquer outro tipo de autodestruição que você possa encontrar para anular a dor. Isso só fará você se sentir pior. Tente fazer algo construtivo, como a leitura sobre a situação que você está enfrentando.
11. [Como Superar o fim de um relacionamento] – É preciso tempo para superar… seja amável, gentil e paciente consigo mesma. Não se culpe pelo fim. Este é um momento de auto-reflexão, e não auto-flagelação! Às vezes, você pode acabar nem encontrando uma razão para o término, e o melhor será sempre encontrar conforto em si mesma… como diz a canção “se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário