Alta Fidelidade
Não tem como deixar de falar de música sem citar o fanático por música e vinis, Rob Gordon, personagem principal da adaptação do livro homônimo de Nick Horby para o cinema.
Rob é dono de uma loja de vinis à beira da falência que acaba de levar o pé na bunda da sua namorada. O acontecimento serve para ele dissecar cada um de seus relacionamentos anteriores, enquanto conversa com o telespectador sobre música, e como ela é importante para se avaliar alguém. Com um humor sarcástico, o filme discorre sobre relacionamentos e músicas junto com uma lista de referências da música pop. Impossível não gostar.
Estrelas: ****
Apenas Uma Vez
Apesar de lindo e poético, não recomendo para ser visto em domingos nublados e sozinha em casa.
O filme irlandês conta a história de um músico de rua que tem vergonha das suas próprias canções. Um dia ele conhece uma jovem carismática e encantadora mãe solteira que trabalha vendendo flores na rua. Ela gosta das músicas dele e logo ambos se aproximam e se encantam um pelo talento musical do outro. O romance melancólico se desenvolve enquanto ambos se conectam por meio da química musical.
O interessante desse filme é que os atores realmente cantam ( fizeram até turnê em conjunto tocando as músicas do filme), então nada de playback ou falsidade. Realmente um amor.
Estrelas: *****
Escola de Rock
Esse filme vai se tornar um clássico da sessão da tarde para a próxima geração. E não é pra menos, levinha e divertida, a comédia é, pra mim, o melhor filme do Jack Black. Aqui ele interpreta um roqueiro old school que é expulso de sua banda por chamar atenção demais (e não de uma forma legal). Sem dinheiro e ameaçado de ser expulso do apartamento que divide com o amigo, ele resolve se passar por um professor substituto e é quando descobre que seus alunos tem um tremendo talento musical. Logo, ele resolve montar uma banda com as crianças para participar de um concurso.
Ver cada criancinha com sua personalidade engraçada e fofa descobrindo o rock é uma delicia e, de bônus, todos os atores mirins realmente são músicos.
Estrelas: *****
O Som do Coração
August Rush é um garoto órfão que nasceu de uma noite de amor casual entre uma violinista e um guitarrista, ambos apaixonados por música. Com um ouvido e feeling musicais fora do normal o garoto foge do orfanato para encontrar seus pais por meio da música, e é nas ruas de Nova York que tem contato com todos os tipos de ritmos e instrumentos diferentes. Além da jornada do garotinho, o filme acaba contando a história de seus jovens pais que, por algum motivo, nunca mais se encontraram depois daquela única noite de amorzinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário