51. Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com um lápis preto ou marrom e só depois passe o delineador.
52. Coçou o olho e borrou a sombra cremosa? Use o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras da pálpebra para retocar a maquiagem.
53. Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.
54. Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar.
55. Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom. Devem evitar os rosados.
56. Os olhos pretos combinam com praticamente todo tipo de maquiagem. Mas uma dica é fugir dos tons de cinza que apagam o olhar.
57. Mulheres que têm olhos azuis devem usar sombra preta ou marrom esfumada para looks noturnos, pois elas destacarão bem o olhar.
58. Mulheres que têm olhos verdes devem evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras em geral na pálpebra móvel, pois elas não destacam e deixam o olhar apagado.
59. Mulheres de olhos castanhos tendem a ganhar destaque com sombras em tons de pêssego, marrom, preto, berinjela, verde ocre e salmão. Tons de chocolate, dourados, bronze e oliva também ficam ótimos e destacam o olhar. Para a noite, a dica é abusar do brilho.
60. Quem tem bastante olheira – por mais que tente disfarçá-las com algum outro truque de maquiagem – deve dizer não às sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.
61. Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!
62. Segundo Raphaella Bahia, maquiadora do um corretivo mais claro ou um iluminador aplicado no alto do nariz, em linha reta, até quase a ponta, afina o nariz.
63. Outra maneira de afinar o nariz com a maquiagem é escurecer as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros do que o da pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro, consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro. Esse é um dos truques do contorno facial, técnica que permite modelar o rosto conforme suas necessidades.
64. Outra ideia para afinar o nariz é passar um blush mais escuro do que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.
65. Uma boa pele é fundamental para qualquer maquiagem. Para prepará-la da forma correta, antes de tudo, limpe, tonifique e hidrate.
66. Segundo a maquiadora Raphaella Bahia, o corretivo é o melhor aliado para disfarçar olheiras. “Escolha sempre um corretivo um tom mais claro que a base. Prefira os líquidos e os que ajudam a hidratar a região. Finalize com base e pó facial. Mas, cuidado, não passe demais”, diz.
67. Para quem tem olheiras muito evidentes, a dica da maquiadora Raphaella Bahia é evitar corretivo escuro, máscara para cílios comum, sombra azul, berinjela e lilás e lápis preto dentro dos olhos.
68. De acordo com Raphaella Bahia, um erro supercomum entre as mulheres é passar o corretivo na cor errada. E esta é uma dica do que não deve ser feito! “Na vontade de esconder as olheiras, elas acabam passando o corretivo muito mais claro que a pele, causando o efeito de destaque no local que se quer esconder. O corretivo iluminador também causa este efeito e deve ser usado de maneira moderada, após o corretivo da cor da pele”, diz. A dica da maquiadora é: “o corretivo tem que ser somente um tom mais claro que a pele. Se suas olheiras são muito marcadas, opte por corretivos de camuflagem antes do corretivo tradicional”.
69. Para disfarçar olheiras, opte por corretivos/corretores rosados ou tom pêssego. De forma geral, peles claras corrigem melhor com tons rosados iluminados Peles morenas funcionam com tons pêssego. Aplique primeiro a base e depois o corretivo. Caso precise, acrescente mais um pouco de corretivo por cima depois.
70. Se a ideia é parecer corada, o ideal é passar blush nas maçãs do rosto. “Mas não fica bem em quem tem o rosto muito redondo. Na hora de aplicar, dê um sorriso em frente ao espelho. O lugar do rosto que ficar mais saliente é onde o blush deve ser espalhado”, explica a maquiadora Raphaella Bahia.
71. Aplicar blush abaixo das maças do rosto é indicado para quem tem o rosto redondo e quer suavizá-lo. “Para aplicar o blush faça boca de peixinho. A região do rosto que ficar mais murchinha recebe uma linha diagonal do produto, entre o canto da boca e as orelhas. Depois, esfume bem o blush para que ele não fique marcado”, explica Raphaella Bahia.
72. Como os produtos utilizados para corrigir manchas são cremosos e densos, o certo é utilizar um primer antes de espalhar o corretivo. “Além de facilitar a aplicação do corretivo e da base, o produto hidrata a pele e corrige outras imperfeições, como poros dilatados e linhas finas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário