73. A base e o pó não podem ser nem claros nem escuros, têm que ser no tom ideal. A dica da Raphaella Bahia, do Studio Longevita, é: “teste a base entre o rosto e pescoço, tentando achar um tom que fique bem em ambas as regiões, não teste a base na mão”.
74. Para usar o pó durante o dia, use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural.
75. Se for usar pó à noite, a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto.
76. Pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquiagem nessas áreas quando estão à mostra.
77. Chamar a atenção para as sobrancelhas é uma boa tática para tirar os possíveis olhares das suas ruguinhas. Para isso, conte com um blush bem aplicado no ponto mais alto da maçã do rosto. Elas vão ficar mais arqueadas, harmonizando o rosto. Também escureça um pouquinho o cantinho interno do canto dos olhos, com lápis preto ou marrom forte. Complete o make passando um tom escuro de batom.
78. A pele mais velha apresenta, além de mais linhas de expressão, uma flacidez maior. Para amenizar isso, uma dica é delinear os olhos e a boca com muita suavidade (essas áreas costumam concentrar mais rugas). Uma boa base também é fundamental: escolha uma com textura cremosa, que deixa o rosto bem hidratado.
79. Outra dica importante para quem quer disfarçar sinais do envelhecimento é esquecer os produtos de maquiagem cintilantes. Isso porque os tons opacos disfarçam melhor.
80. Que parecer mais jovem com truques de maquiagem? O ponto mais importante para esse tipo de maquiagem é a preparação da pele. Mas, no vídeo, Karen Bachini ensina todos os truques para alcançar esse efeito.
81. Comprou uma base pela internet e, quando ela chegou, notou que a cor era muito mais escura do que o seu tom de pele? Um truque para usá-la é misturar um pouquinho do produto com um hidratante facial e usar normalmente, como se fosse um creminho com cor. O resultado não é o mesmo da base, já que ela fica diluída, mas pelo menos o investimento não é totalmente perdido.
82. Sabe o pincel para esfumar sombras? Ele pode ser usado para espalhar o corretivo. O resultado fica mais suave.
83. Apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas.
84. As bases cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas.
85. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas.
86. O pancake (base em pó) garante 100% de cobertura, mas realça as marcas de expressão. Será que vale a pena usar para conquistar o resultado que você deseja?
87. Se você tem sardas, não tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.
88. O corretivo em bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas, mas, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural.
89. Os corretivos em lápis são ótima opção para áreas pequenas, como espinhas e manchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário